Campanhas de links patrocinados (PPC) são uma excelente forma de se obter visibilidade através de anúncios pagos em mecanismos de busca, portais, blogs e redes sociais. O chamado “Pay per click” gera um rápido aumento de visitantes para um site, mas deve-se atentar se o retorno compensa o investimento.
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Você quer investir no marketing digital da sua empresa, mas não sabe ao certo o retorno que isso trará ao seu negócio?
Saiba que possuir uma sólida presença digital requer um trabalho importante a ser feito, pois atualmente existe a necessidade de estar nesse ambiente para sobreviver no mercado.


Por que? É no ambiente digital que o seu público está e é nele que você tem mais chances de ser encontrado. Portanto, uma empresa que não investe em sua presença digital está perdendo oportunidades de vendas e espaço para os seus concorrentes.


É necessário se adaptar às novas tendências do mercado para continuar obtendo um bom desempenho financeiro. Aumentar a presença digital é uma ótima oportunidade de levar resultados reais para o seu negócio.


Por que aumentar a presença digital pode ser tão importante para o negócio?

Você já realizou uma pesquisa no Google antes de comprar um produto ou contratar um serviço? Ou então buscou a página de uma empresa no Facebook para conferir os comentários de outros clientes? Ações como essas são cada vez mais naturais entre os consumidores e ilustram perfeitamente a importância da presença digital.


Quando um potencial cliente realiza uma pesquisa e não encontra a sua empresa na lista de opções, é muito provável que ele opte por um dos seus concorrentes, já que ele terá acesso às informações dele mais facilmente que as do seu negócio.


Estar presente no mundo digital permite que você ganhe visibilidade e construa autoridade no mercado – aumentando as suas chances de ser encontrado por novos clientes.


Passo a passo para aumentar a presença digital

A construção de uma presença digital sólida não acontece de um dia para outro. Você pode trabalhar com diversas ferramentas que estão no mercado para lhe auxiliar em uma estratégia de marketing digital eficiente. Se você deseja colocar o marketing digital em prática no seu negócio ou melhorar as ações que você já aplicou até agora, confira agora um passo a passo de como aumentar a presença digital!


Melhore a imagem da seu negócio na internet produzindo conteúdo inteligente e relevante para sua audiência

A lógica por trás das ações no mundo digital é a mesma que das ações do marketing tradicional: trabalhar a imagem da empresa para criar uma boa percepção da sua marca para seu público-alvo, é o que chamamos de “branding“. Na internet existem muitas plataformas on-line que facilitam esse processo e podem ser utilizadas para criar uma boa impressão nas pessoas interessadas.


Uma maneira de trabalhar a imagem da marca e aumentar a sua presença digital é através da produção de conteúdo nas redes sociais e em blog corporativo, por exemplo, considerados os melhores canais para produção e divulgação dos seus conteúdos. Com eles você consegue atrair o público, educá-lo para o seu segmento e fazer com que ele se interesse pela sua marca, tornando-se um potencial cliente ou até mesmo um prospectador da sua marca.


Mas lembre-se que toda a produção de conteúdo deve ser feita de forma estratégica e planejada, pois, de nada adianta investir em conteúdo sem planejamento e objetivo. Isso seria perda de tempo e até pode causar um imagem negativa para sua marca nos meios digitais.


Estude o seu público e crie um planejamento de conteúdo com foco em converter leads em clientes

Para obter bons resultados no mundo digital não basta só criar conteúdo e esperar que os clientes apareçam. É necessário adotar um planejamento de conteúdo que consiga atender às etapas vividas pelo seu público – desde o momento de aprendizado até a conversão em clientes.


Muitas empresas pecam justamente neste ponto. Criar conteúdo apenas de teor educativo é muito eficiente na geração de leads, mas também é preciso criar outros conteúdos que tenham foco em converter esses leads em clientes. Assim, uma empresa consegue atender às fases de compra do cliente. Que são elas:


  • Aprendizado e descoberta
  • Reconhecimento do problema
  • Consideração da solução
  • Decisão de compra

Crie campanhas pagas e aplique as técnicas de SEO para aumentar o seu ranking no Google

Quando falamos sobre presença digital é impossível deixarmos o Google de fora, não é mesmo? É através dos mecanismos de busca que muitos usuários encontram empresas, produtos ou serviços.


Portanto, se os seus consumidores e potenciais clientes estão no Google, o ideal é que a sua empresa aplique uma estratégia de marketing que entregue uma boa posição nos resultados de busca, trazendo visibilidade para o seu negócio.


Para isso, você pode desenvolver uma estratégia de SEO trabalhando as palavras-chave nos conteúdos publicados, otimizando a sua página para que os mecanismos de busca posicionem os seus conteúdos entre as primeiras colocações. Quanto antes você estiver entre os resultados, maiores são as chances de receber novos visitantes.


Você sabia que o link que está no primeiro lugar do ranking de pesquisa da Google recebe cerca de 21% dos cliques, seguidos de 10% para a segunda posição e 7% do terceiro lugar (dados do estudo Google Organic Click Through Study: Comparison of Google’s CTR by Position, Industry and Query Type realizado pela empresa Internet Marketing Ninjas)?


Além disso, toda a visibilidade conquistada nos mecanismos de busca contribui para melhorar a percepção em relação à sua marca. Um usuário que encontra a sua página sempre que pesquisa por termos relacionados ao seu nicho de atuação começa a criar uma familiaridade e identifica a sua empresa como referência no assunto.


Mensure e ajuste o conteúdo para melhorar cada vez mais o seu alcance e ultrapassar metas

Depois de todo o processo de criação e divulgação de conteúdo, é muito importante mensurar os seus resultados. É através de uma análise das métricas das suas ações digitais que você consegue ir melhorando cada vez mais os conteúdos produzidos, ajustando de acordo com os gostos do cliente para alcançar um retorno significativo para o seu negócio.


A internet disponibiliza ferramentas digitais especialistas em acompanhar o desenvolvimento da sua página em tempo real, permitindo ajustes em todas as ações para otimizar os resultados. Além disso, você consegue identificar padrões no comportamento do consumidor e descobrir mais sobre os seus gostos, desejos e necessidades.


Está pronto para ampliar a presença digital da sua empresa?

Melhorar a presença digital é essencial para se adaptar aos novos comportamentos dos consumidores. Para alcançar resultados reais para o seu negócio, aplicar uma estratégia de marketing digital eficaz pode ser o grande diferencial.


Uma presença digital sólida não é conquistada ao acaso. É muito importante contar com uma equipe capacitada e que domina as ações de marketing digital para colocar em prática uma estratégia eficiente com foco em resultados reais para a sua empresa.

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